Domingo, 25 de Novembro de 2007

RAEHK a outra China

De visita mais uma vez à RAEHK este fim-de-semana... quê?! Não sabem o que é a RAEHK? Eu explico... é a Região Administrativa Especial de Hong Kong... que apesar de ser China... é uma China bem diferente...

 

Como ia dizendo... de visita à RAEHK deparei-me com um problema para achar um Autocarro que me levasse ao destino pretendido, não por não haver BASTANTE informação (que é coisa que não falta no território (heranças inglesas por certo) mas por estar com umas certas dúvidas para onde me deslocar... coisa que é FACÍLIMO numa cidade MONSTRUOSA como é Hong Kong... acontece que SURPRESA das SURPRESAS... enquanto tentava dialogar com a minha mulher sobre qual a melhor opção... ouvi uma voz... que me disse (num inglês belíssimo)... “para apanhar o autocarro 15C é ali à frente”... voltando-me para agradecer percebo que o senhor chinês que me falou de forma tão cordial e respeitosa e em INGLÊS era um senhor a caminho do seu emprego... e o seu traje não enganava... era um trabalhador da construção civil... sim... não que tenha algum preconceito ou algo contra os trabalhadores da construção civil mas para quem conhece, sabe que a China nesse aspecto ainda consegue bater LARGAMENTE os recordes de ignorância, falta de educação e má-formação portugueses desse capitulo... foi mais um EXEMPLO, e dos grandes, que me ficou... para me reforçar a ideia... de que há CHINA e CHINA... e que apesar de um mero passo de distancia têm tantas DIFERENÇAS... diria mesmo que nem primas são quanto mais irmãs...

 

Tempo para hoje:
Gravado para toda a Eternidade por Tristechado às 14:57
link | Cuspir, Gritar ou Bater com Portas = Comentar | adicionar aos melhores do mundo e arredores

Informação NADA Interessante

pesquisar

 

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimas Chinesices

E eu que pensava que já t...

Lusoquê?!

Maravilhas Portuguesas na...

A China e a “Anti-globali...

Ano do Búfalo?!

A China no seu (melhor) P...

O Natal na terra de Mao

Capitalismo "Made in Chin...

Paraolímpicos Paraestrang...

"Menina de Ouro" vale Pra...

Chinesices mais Antigas

Agosto 2009

Julho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

tags

todas as tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub